Bruno Cardozo, nasceu em São Paulo no dia 6 de dezembro de 1962. Começou seus estudos de piano aos 6 anos de idade com a pianista paulistana Guiomar Shulz,que hoje reside em Viena.

Ate os 12 anos de idade seus estudos foram somente de musica clássica,tocando obras de Bach, Chopin, compositores brasileiros, etc.
Nesta idade começou a estudar na escola do Zimbo trio, o Clam, onde permaneceu por 6 anos. Nos últimos 2 anos lecionou nesta mesma escola.

Pode então ter contato com a musica popular,o Jazz e a bossa nova, estudando com Amiltom Godoi, Ricardo Brein e Eliane Elias.
Aos 17 anos participa do quarteto do baixista Nico Asssupção com Arismar do Espírito santo e Teddy Barlocker na guitarra, tocando nas principais casas noturnas da época em São Paulo.

No ano seguinte participa do histórico disco de Nico Assumpção ao lado de Nelson Ayres, Guilherme Vergueiro, Duda Neves, David Sacks e outros.

Nesta época vai par os Estados Unidos para estudar voltando no ano seguinte com o convite para participar da banda de Fabio Jr com excelentes arranjos de Armando Ferrante.

Em seguida toca com a cantora Simone com arranjos de Chiquinho de Morais. A partir daí toca e grava com vários artistas como Rita Lee, Fafa de Belém,Arrigo Barnabé, Cheryl Lynn, Marcio Montarroios, Frank Gambale, Helio Delmiro, Nelson Gonçalves, Caubi Piexoto, César C. Mariano, Dominguinhos Paulinho da Viola, Leila Pinheiro, Angela Maria e outros.

Com Gal Costa pemaneçe por 2 anos tocando na América do Sul, Japão, Europa, EUA e Brasil . A banda tinha ainda Armando Marçal na Percussão que tocou com Pat Metheny, Celso Pixinga no baixo, Torcuato Mariano na Guitarra e Carlos Bala na bateria.
No começo dos anos 90 funda seu próprio estúdio em São Paulo o BRC.

Em 1993 recebe o convite para entrar para o grupo de Hermeto Pascoal com quem fica por um ano. Com Hermeto percorre o Brasil e a América latina participando também do Free Jazz Festival deste mesmo ano. Com Hermeto grava também um CD ao vivo da serie Banco do Brasil no Sesc Pompéia-SP.

Em seguida recebe o convite de fazer a tournée de lançamento do CD “made in Rio” do saxofonista carioca Leo Gandelman com quem gravaria mais quatro CDs e um DVD.

Em 2005 gravou com George Benson um CD com produção de Toninho Horta.

Atualmente dirige seu estúdio onde já foram gravados inúmeros CDs.

team-member

Bruno Cardozo