Revisando fugas, percebo-me também em meio aos anseios de pessoas em síndrome de frustração angustiosa, à procura de fé na escuridão de um círculo atormentado de dor imensurável e aflição sem limites. Entre muitos que acabam não enxergando a sombra da patifaria nas palavras e nas ações que rolam pelos corredores do mundo, desde antes da era de João XXIII, entre tantos que se calam.
Não há como fugir da verdade e dos fatos da história com tantos escândalos desses inquilinos do poder. Quando vejo um cidadão se dizer representante de Deus na terra com revelações prematuras, recolhendo dízimos em troca de almas carentes e vendendo utopias religiosas de esperança, eu entendo que a palavra é dirigida tão somente para aqueles que se deixam levar de acreditar na existência de um só Deus criador que está em si próprio, em tudo e em todos nós! Ele se chama Amor e a sua parceira é a Liberdade. Caridade e Fé são suas filhas. Jesus, o filho legítimo de um simples José carpinteiro com a doce senhora santa Maria, recriou o milagre; Todos somos irmãos em vidas na bula do amor. (ano 0)
Entendimento e fraternidade estão em falta, mais do que a própria água com menos gotas. O mundo ansioso e os valores trocados. A vida sem sabor, a música sem valor e o ritmo geral desgovernado.
Em uma guerra espalhada em que nada é real, não se pode esperar de braços cruzados, porque os super heróis também se corrompem!
A vitória é uma das obrigações básicas do direito natural de quem luta pra vencer e sonha em ser feliz. Mas o dinheiro continua sendo a vergonhosa mola mestra mais desejada deste nosso planeta.
Business é a palavra de ordem mundial atual, negócio é negócio.
No dicionário diz que, negócio é = coisa. Portanto o seu significado pode ser; desde um minúsculo átomo entrando e saindo do nosso corpo sem que ninguém veja ou perceba, até esse tão grandioso e abrangente NADA, dono de tudo que não há explicação. Não é como explicar a fumaça e o vento.
Bons negócios!
* Ciculordócio = Negócio, ou Coisa.